Passeios e Turismo

Passeios

Os passeios da Delegação são iniciativas de um dia, em Lisboa, Sintra, Arrábida, etc, na maioria das vezes, percursos pedestres, em grupo, com um guia. Fizémos seguramente muitos quilómetros, nestes últimos anos — pelos caminhos urbanos, parques e floresta de Monsanto em Lisboa com passagens nos edifícios EDP e Museu da Eletricidade, Parques Naturais de Sintra-Cascais e Arrábida. Pelo meio, fomos experimentar os passeios de canoa e de bicicleta.
Alguns passeios que ficaram na memória: Em Lisboa – Hortas e Jardins, Miradouros, Parques e Tapadas, Do Museu ao Marquês, Lisboa Encantada, Ascensores de Lisboa, Pelo Corredor Verde até à Gulbenkian. No Parque Natural da Serra da Arrábida – Rota do Formosinho, Rota do Risco e Marmitas e Serra de S. Luís. Em Sintra – Encostas do Monte da Lua, De São Pedro de Penaferrim a Sintra e das Pedras Irmãs, Peninha, à Pedra Amarela, Sintra Megalítica.

Viagens

O gosto pelas viagens, por conhecer novas paragens, pelo convívio que proporciona, por fomentar o gosto pela cultura, levaram a Delegação de Lisboa a estabelecer protocolos com agências e a realizar as primeiras viagens com sócios, família e amigos a Cádis, Torremolinos, Benidorm e Lloret del Mar em Espanha. Assim nasceu esta secção, onde se formaram grupos de Sócios que nos trouxeram as suas ideias, as iniciativas e o interesse por outros destinos — alguns já concretizados, tais como Inglaterra e Escócia, Marrocos, Picos da Europa, Patagónia, Cruzeiro Mediterrâneo, México, Polónia e Alemanha, Açores, Turquia, Praga, Viena, Budapeste, China, Egito, Japão, Itália, Malta, Brasil, Cuba, Rússia, Tunisia.
A Delegação de Lisboa dá também apoio aos sócios em viagens individuais, por iniciativa própria dos sócios (ou de grupos de sócios), fora da agenda da secção. Oferecemos a nossa experiência e os contactos com as agências, etc., partilhamos o conhecimento e a economia de meios como vantagens da abordagem em coletivo, privilégio da pertença ao Clube do Pessoal. Os sócios podem sugerir viagens, iniciativas, projetos para que os ajudemos a realizar.

Novas ideias são sempre bem-vindas. Contacta-nos!

Entrevista a António Rodrigues
Boletim Informação 69 de março 2018
Na conceção e planeamento de programas de viagens para os Sócios ou na parte organizativa e administrativa dos órgãos dirigentes do Clube EDP Lisboa, eis um exemplo de dedicação à causa associativa e ligação
à Empresa, em realização e conciliação profissional e pessoal.

António Manuel Rodrigues
secretariado.clubeedplisboa@gmail.com