4 pódios nos distritais da Associação de Xadrez de Lisboa!

A Associação de Xadrez de Lisboa assinala a boa participação num primeiro Distrital de Rápidas para Jovens. Rápidas de Veteranos regressou após um ano de pausa. Os últimos distritais de rápidas da presente época desportiva decorreram no dia 18 de dezembro no Hotel VIP Executive Zurique e contaram com a participação de 17 veteranos e 46 jovens.

No que diz respeito ao desempenho da nossa equipa de xadrez, a participação foi brilhante!

Vencemos na categoria 65+ com Vítor Morais e Amílcar Miranda foi 3º. Edgar Counhago venceu a categoria 50 + e a Susana Maissa recebeu o título de Campeã Distrital Veterana +50 Feminina.

Veteranos +65

Na categoria de Veteranos com 65 ou mais anos de idade, o Mestre Nacional Vítor Morais, sagrou-se campeão após os 10 jogos, cedendo apenas uma derrota, de pretas, frente ao segundo classificado, e um empate de brancas frente ao terceiro classificado. Com este resultado, Morais revalida o título conquistado há duas épocas atrás, sendo que na época passada esta prova não se realizou, e ganha 40 pontos de Elo para a sua pontuação de Rápidas! O terceiro a subir ao pódio foi Amílcar Miranda.

Veteranos +50

Na categoria de Veteranos com 50 ou mais anos de idade, Edgar Counhago é o grande vencedor desta categoria. Ao ceder apenas um empate frente a Luís Alves, o 4º classificado, consegue 9 pontos e meio dos 10 possíveis e ganha 42 pontos de Elo para a sua pontuação de rápidas. Susana Maissa, recebe o título de Campeã Distrital Veterana +50 Feminina.

Fonte: axadrezlisboa.pt

18º Open da velhinha (Lumiar) - 25 setembro 2º lugar feminino: Ana Antunes (à esquerda na foto); 3⁰ lugar feminino, Susana Maissa (à direita na foto)