Boletim Informação

Boletim Informação nº77 (jun.2022)

Alguns destaques neste Boletim: Nova Direção, Passeios e Viagens, Alunos de Pintura expõem no Centro Cultural Raiano, em Idanha-a-Nova, Competições Culturais e Desportivas do Clube EDP e o 28º Aniversário do Parque Social Ribeira Tomão. Boas Leituras!

Boletim nº77 | junho 2022

Editorial de Joaquim Simões

A luz ao fundo do túnel…

Estes dois últimos anos foram inevitavelmente marcados pelos nefastos efeitos da pandemia Covid19, principalmente pelas repercussões na saúde, mas que alastraram a todos os setores da sociedade – sociais, económicos, culturais e até políticos – e que forçosamente tiveram as suas consequências nas atividades do nosso Clube. No entanto as medidas de combate implementadas, desde as de contenção da mobilidade social (isolamento e quarentena) até às profiláticas (testagem e vacinação), e apesar de alguns receios e recuos, podemos encarar o futuro com alguma tranquilidade e voltar aos projetos desportivos, recreativos e culturais, que sempre caracterizaram a atividade da Delegação de Lisboa, do Clube de Pessoal da EDP.

Neste contexto, temos regressado aos poucos, mas com segurança, e de acordo com as regras sanitárias vigentes, à prática das modalidades mais emblemáticas e que mais associados movimentam – Futebol, Ténis de Mesa, Atletismo, Tiro, Ginástica, Padel e Xadrez – às atividades culturais –  Pintura/Exposições, Grupo de Leitura, Biblioteca, Viola – e às tão almejadas viagens, estando já esgotados os destinos Islândia (Julho) e Açores (Setembro) e ainda estão as inscrições abertas para a visita ao Castelo de Almourol/Almoço Regional, no próximo dia 16 de julho, sendo objetivo desta direção, concretizar ainda este ano, outras viagens com estas características,  bem como a recuperação dos tradicionais convívios de sócios efetuados ao longo do ano.

Como é do conhecimento dos nossos associados, a atual Direção foi eleita para o triénio de 2022-2025, no passado dia 21 de Abril de 2022, num processo eleitoral, condicionado, pelas restrições sanitárias, que aconselharam à implementação do voto por correspondência, e que além da continuidade da experiência anterior, pretendeu rejuvenescer o elenco diretivo, para continuar a desenvolver e revitalizar o nosso Clube.

Finalizamos com o convite a todos os associados, familiares e amigos, para que visitem a nossa nova Sede, cujo serviço de secretaria, já é assegurado presencialmente, podendo usufruir dos serviços da Biblioteca, Videoteca e Audioteca ou desfrutarem da nossa mesa de snooker e da sala de TV, bem como do serviço de Bar.

Boletim Informação nº 77 (pdf)