Atletismo

A secção foi criada com o objetivo de proporcionar aos sócios, boas condições para a prática da modalidade, promoção da saúde, manutenção de uma boa condição física — uma forma de correr com o stress do dia a dia.

No âmbito da competição, a Delegação, desde há muitos anos, tem sido bem representada, em diversas provas de atletismo a nível nacional, nos campeonatos do INATEL, com vitórias em muitas provas. Nas Competições Desportivas organizadas pela Direcção Nacional, aos atletas da Delegação também tem tido uma presença de mérito, com algumas vitórias.

Recentemente, a secção teve um forte impulso com a adesão de vários atletas, na sua maioria recentemente integrados nos quadros do Grupo EDP, com a participação em inúmeras provas de corrida e de trail, realizadas no Continente e nas Regiões Autónomas. A vontade de superação é elevada e muitos procuram atingir objetivos com maior grau de dificuldade, com melhores tempos e em distâncias mais longas.

Corremos com a camisola do Clube EDP. Junta-te à nossa equipa!

Francisco Pereira Mendes
franciscopereiramendes@gmail.com