Curso de História da Fotografia

Curso de História da Fotografia

Considerando que a fotografia faz parte do Mundo da Arte e que não se desenvolveu, nem desenvolve, à margem deste – algo que se pode comprovar quer pelas colecções privadas, quer pelo acervo de Museus e galerias onde a fotografia está representada de igual para igual com outras disciplinas artísticas – faz todo o sentido que se conheça a sua História, mas também as pequenas histórias que a alimentam.

Sabias, por exemplo, que a “Câmara Escura”, precursora das câmaras fotográficas, já era conhecida e utilizada na Grécia Antiga e que o aperfeiçoamento de máquinas e dispositivos visuais tiveram um enorme incremento durante o Século XV?

É pois um percurso pela História da Arte e da Fotografia aquilo que este workshop propõe, divulgando técnicas e géneros fotográficos, os grandes autores – clássicos, modernos e contemporâneos -, as grandes obras, mas também as pequenas particularidades, curiosidades e detalhes de que a História da Fotografia, conjuntamente com a História da Arte, se vem fazendo.

Contactos

Clube EDP Lisboa

Notícias do Clube EDP Lisboa