Curso de História da Fotografia
Considerando que a fotografia faz parte do Mundo da Arte e que não se desenvolveu, nem desenvolve, à margem deste – algo que se pode comprovar quer pelas colecções privadas, quer pelo acervo de Museus e galerias onde a fotografia está representada de igual para igual com outras disciplinas artísticas – faz todo o sentido que se conheça a sua História, mas também as pequenas histórias que a alimentam.
Sabias, por exemplo, que a “Câmara Escura”, precursora das câmaras fotográficas, já era conhecida e utilizada na Grécia Antiga e que o aperfeiçoamento de máquinas e dispositivos visuais tiveram um enorme incremento durante o Século XV?
É pois um percurso pela História da Arte e da Fotografia aquilo que este workshop propõe, divulgando técnicas e géneros fotográficos, os grandes autores – clássicos, modernos e contemporâneos -, as grandes obras, mas também as pequenas particularidades, curiosidades e detalhes de que a História da Fotografia, conjuntamente com a História da Arte, se vem fazendo.
Torneio de Padel Filipe Samarra
O Torneio de Padel Filipe Samarra, em memória do nosso colega e amigo, realiza-se no dia 7 de novembro na Padel Factory. Inscrições abertas!
Grupo de Leitura – Sessão de 22 setembro
Em outubro, a obra em análise é "A Árvore das Palavras" de Teolinda Gersão. Quinta, 22 de setembro, às 15h. Boas leituras!
Há mais música no Clube! Aulas de ukulele, às terças
As Aulas de Ukulele, com o Prof. Carlos Mercier são novidade este ano! Iniciamos com um workshop dia 13 de outubro. Participa!
Torneio Marcell Corbillon Ferroviários Vendas Novas 2026
Estivemos presentes com 2 equipas (8 atletas). O Torneio contou com 32 equipas. O Clube EDP Lisboa A obteve o 11º lugar e a equipa B, o 21º.
