Cursos de fotografia

Cursos de Fotografia

Este curso (em 3 módulos) foi concebido para dar uma possível resposta ao conjunto de questões que se colocam a quem se inicia na arte fotográfica ou pretende consolidar conhecimentos já adquiridos.

Módulo 1: A Câmara Fotográfica Digital (Iniciação à Técnica Fotográfica)

A câmara fotográfica e os seus componentes, princípios elementares, os dispositivos de controlo e informação, assim como a atitude e procedimentos a adoptar para possibilitar ao utilizador melhorar as suas prestações fotográficas.
Componente prática: Exercícios de utilização prática da câmara fotográfica.

Módulo 2: Criatividade e Imaginação — Iniciação à Estética Fotográfica

Resolvidas as principais questões técnicas, serão trabalhados assuntos relacionados com a criatividade e a imaginação, tirando partido dos enquadramentos, dos pontos de vista e da composição, com o objetivo de tornar mais interessantes e desafiantes as imagens realizadas.
Componente prática: Propostas e trabalho relacionados com a criatividade em fotografia.

Módulo 3: Tratamento Digital De Imagem – Formatos e Pós-Produção

Neste módulo, trabalhamos a edição digital da imagem – optimização e equilíbrio de luminosidade, aos reenquadramentos.
Formato das imagens para impressão — dimensão, definição e resolução.
Componente prática: Exercícios com software de imagem.

Maria Fátima Afonso Monteiro Menas
maria.menas@edp.com