O Parque Social Ribeira do Tomão faz 28 anos

O Parque Social Ribeira do Tomão faz 28 anos

A Direção Nacional aproveitou esta oportunidade para, em singela cerimónia descerrar uma placa homenageando sócios que com a sua dedicação e principalmente mão de obra, foram fundamentais tanto no nascimento como no crescimento do nosso Parque em Castelo de Bode. Foi um obrigado do Clube a António Reis, João Sousa, Joaquim Amador, José Barros, Leopoldo Amador, Hernâni Ramos e Tinoco Paiva. Estes 2 últimos, homens bons que infelizmente já não estão fisicamente entre nós, deixaram tanta saudade, que do Algarve vieram as adoradas filha e viúva do nosso saudoso Arlindo Tinoco para participar nesta cerimónia, assim como da direção da delegação de Lisboa vieram 5 dos seus dirigentes, grandes amigos do extraordinário Hernâni, numa linda homenagem bem sentida.

Placa comemorativa
António Reis
Homenagem: Arlindo Tinoco
João Sousa

Mais tarde foram chamados ao improvisado palco, para lhes ser entregue publicamente a medalha comemorativa do 45º aniversário do Clube como agradecimento, assim como a mais 5 associados presentes nesta festa, também pelo seu inexcedível apoio ao nosso Parque de Campismo. Foram eles, o Carlos Aniceto, Fernando Silva, Joaquim Simões, José Diniz e Orlando Carvalho. Houve ainda tempo para lembrar o Carlos Piedade e o Cabral Ribeiro, como grandes responsáveis do atual estado do Parque.

Joaquim Simões
Carlos Alberto
Fernando Silva
Orlando Carvalho

O 10 de Junho não é somente o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, mas é também o dia de aniversário do nosso Parque Social em Castelo de Bode, inaugurado em tal data no ano de 1994, pelo saudoso Eng. Teles de Meneses.

E se já lá iam 3 anos sem comemorarmos esta data devido à pandemia que nos assolou, decidimos este ano convidar todos os sócios a nível Nacional para estarem presentes nesta iniciativa, a qual tinha como aliciante o habitual almoço de porco no espeto, uma animada tarde com o humorista Nani Nadais e seus músicos, alem das já mencionadas homenagens.

Com espaço possível, mesas e cadeiras para uma lotação máxima de 160 pessoas, rapidamente esgotamos as inscrições de sócios que iam surgindo de todo o País.

Infelizmente nem tudo correu como desejávamos, porque tivemos de recusar muitas dezenas de inscrições e, no fim, sem qualquer aviso, acabaram por faltar perto de 40 associados e familiares que tinham marcado, inviabilizando assim a presença de outros que já não aceitamos a inscrição. É uma situação que prometemos rever em próxima organização.

Quanto ao resto, foi um grande dia, bem passado, com o tempo a ajudar. O porco no espeto estava excelente, nada faltou e, toda a gente muito satisfeita com o nosso Parque. Alguns dos nossos sócios a quererem já marcar, ou saber das datas ainda livres em caravanas e bungalows, para uns dias ali bem passados.