O grupo, junto ao painel coletivo, no Centro Cultural Raiano. À esquerda: Prof. José Fernando, Marina, Maria José, Ana, Lúcia, Carlos e Teresa. À direita: Manuel, Filomena, Conceição, Odina, Paula, Ana e Vitor.
Fotografias de António Dias
O evento do fim de semana de 7 e 8 de maio, contou com a presença dos Alunos do Curso de Pintura e do Prof. José Fernando, elementos do Coro EDP, familiares e amigos. Rumámos à Beira Baixa, com destino a Idanha-A-Nova, para a inauguração da exposição de Pintura. Na passagem por Castelo Branco, visitámos o Museu Cargaleiro.
Clica nas fotos para aumentar
Inauguração da exposição
A inauguração da exposição, no Centro Cultural Raiano em Idanha-A-Nova, esteve a cargo do Coordenador das Atividades Culturais da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Paulo Longo, do Vereador da Cultura, Carlos Sousa e do Prof. José Fernando, que fizeram as apresentações e guiaram os presentes pelo espaço expositivo.
A mostra, foi composta por um painel coletivo, formado por 20 telas, de temática alusiva à região da Beira Baixa e outras trabalhos dos Alunos do Curso de Pintura do Clube EDP Lisboa.
Clica nas fotos para aumentar
Autores e obras
Clica nas fotos para aumentar
Atuação do Coro EDP e das Adufeiras
Num excelente exemplo de intercâmbio artístico, a inauguração, teve a apresentação do Coro EDP, que interpretou A Desfolhada, Senhora do Almortão, O Ladrão do Negro Melro e Make You Feel My Love, regido pela Maestrina Regina Mostardinha, e acompanhado ao piano por Vitor Mendes. Tivémos também a oportunidade, de assistir a uma atuação das Adufeiras, grupo de raízes populares, que interpretaram temas tradicionais da Beira Baixa.
Clica nas fotos para aumentar
Passeio e Almoço
No domingo, fizémos uma visita guiada pela região, com um vasto património natural, paisagístico, arquitetónico e cultural — Idanha-a-Velha, Aldeia de Monsanto, com Miradouro e Igreja, Ponte Romana, etc. Almoçamos no Clube de Tiro da Herdade de Monfortinho.
A Exposição esteve patente no Centro de Cultura Raiano em Idanha-A-Nova até ao dia 10 de junho.